México
O destino de todos e para todos!

O México é um país de contrastes, um território imenso com muito para descobrir, onde não faltam praias paradisíacas, paisagens áridas, vulcões cobertos de neve, imponentes sítios arqueológicos e cidades a perder de vista onde habitam milhões de pessoas.
Viva El México!
Informações importantes sobre Riviera Maya
Onde fica
- Localizada no estado de Quintana Roo, a Riviera Maya possui, aproximadamente, 130 km de extensão, compreendidos entre a vila de Punta Allen até a cidade de Puerto Morelos.
Quando ir
- De dezembro a abril: chove pouco e as temperaturas são mais amenas
- Entre junho a novembro, maior probabilidade de chuvas e de possíveis furacões
Melhores zonas para alojar
- A melhores zonas são: Riviera Maya, Cáncun, Tulum, Akumal, Cozumel
Regras para entrar - Covid
- Viajantes em regresso do México têm de apresentar um teste RT-PCR (NAAT) ou Antigénio (teste rápido) negativo realizado até 72 horas para o RT-PCR (NAAT) e 48 horas para o antigénio (teste rápido) antes da partida para Portugal.
- Não é obrigatório quarentena ou teste na ida.
Documentos necessários
- É necessário passaporte com validade pelo menos 6 meses
- O formulário de declaração de saúde preenchido deve ser apresentado na chegada.
Moeda
- A moeda local é o peso mexicano. Para calcular o câmbio, consulte a página eletrónica do Banco de México através do seguinte sítio web: https://www.banxico.org.mx/ .
Escolhemos a zona de Playa del Carmen, quintana roo o hotel grand palladium Kantenah Resort & Spa all inclusive. A experiência neste hotel foi excelente. É um resorte enorme com muitas atividades e apesar de uma praia pequena é muito fofinha recheada de natureza e água cristalina. Dentro do resort existem diversas categorias do alojamento.
Xcaret
Escolhemos a zona de Playa del Carmen, quintana roo o hotel grand palladium Kantenah Resort & Spa all inclusive. A experiência neste hotel foi excelente. É um resorte enorme com muitas atividades e apesar de uma praia pequena é muito fofinha recheada de natureza e água cristalina. Dentro do resort existem diversas categorias do alojamento.







Excursão Chichén Itzá + cenote e cidade de Valladolid
Visitar Chichén Itzá, uma das 7 maravilhas do mundo era algo que queria muito conhecer nesta viagem. Para ser sincera a minha experiência não foi das melhoras, estava muito calor, tinha muitas pessoas e o guia não foi dos melhores que podia ter apanhado. No entanto, continuo a dizer a todas as pessoas que visitam o México fazer uma vez na vida esta visita porque faz parte de uma história inigualável que quem visita sente uma grande mística.
Depois fomos em direção a um dos vários cenotes que temos à disposição que foi um lugar mágico. Apesar, na minha opinião termos estado pouco tempo para aproveitar é de uma beleza gigante.
Por último, neste dia comprido e cansativo fomos visitar Vallodolid que é uma linda e charmosa cidade colonial fundada em 1543 localizada na região central da Península de Yucatán no México.Na minha opinião, esta cidade é muito encantadora e valia a pena ser explorada com mais tempo e não apenas como passagem rápida no regresso de Chichén Itzá.
Excursão Catamaram ilha de Cozumel + visita à cidade Cozumel
Catamaram na ilha de Cozumel é um dos locais mais famosos do México, com muitas atrações e atividades que duram um dia inteiro.
Praias paradisíacas, além um mar com tonalidade e transparência que o tornam o local perfeito para mergulhos. Também é muito procurado devido às temperaturas das àguas e a variedade de vida marinha.
Quando se escolhe a empresa temos que ter muita atenção porque muitas delas dizem que vamos visitar locais maravilhosos e depois não se faz as atrações principais.
Coco Bongo é uma discoteca mais conhecida por ser uma sala de espetáculos. Já ouviram falar do circo do Solei? O que se passa no Coco Bongo é praticamente o mesmo, espetáculos de acrobacia, apresentações artísticas, teatro, retratando musicais e reproduzindo cenas de filmes. Isto tudo é acompanhado por incríveis figurinos, iluminação e uma grande performance dos atores. Alia a dança, com espetáculos com bebidas incluídas a noite toda.
Mais que uma discoteca, o Coco Bongo é uma experiência a repetir e se forem com amigos ainda melhor se torna.
Coisas para fazer na Riviera Maya
- Visitar as ruínas de Tulum
- Visitar a Vila de Tulum
- Explorar Chichén Itzá
- Museu Subaquático de Arte, Cancun
- Akumal
- Cenotes - Grand Cenote, cenote Ik Kil, Cenote dos Ojos
- Valladolid
- Congo Bongo
- Attractions parks - Xcaret, Xplor, Xplor fuego, Xavage, Xel-Há, Xoximilco, Xenxes, ...
- Holbox
- Ilha de Cozumel
- Isla Mujeres
Pontos positivos e negativos
- Qualidade das cadeias hoteleiras
- Faz sol e bom tempo praticamente o ano todo
- Atividades e diversão é non stop
- Para quem é fã de história e cultura, conhecer mais sobre a cultura Maya é como voltar muitos anos atrás.
- Dos melhores destinos porque existe muita coisa para fazer e visitar e ao mesmo tempo para quem gosta de estar no hotel a relaxar e aproveitar o mar maravilhoso.
- Ter atenção na hora de escolher excursões, pensam que vão visitar uma coisa e depois apanham outra
- Atenção na hora de escolher a praia do hotel devido Sargaço que nos últimos anos, a região tem sofrido um aumento drástico (são umas macro-algas acastanhadas que têm sujado as praias na costa mexicana, deixando por vezes impraticáveis).
Este destino é muito completo onde podemos conciliar a cultura grandiosa que nos oferece, as diversas atividades que nos proporciona e as praias paradisíacas para relaxar e descansar!